Pular para o conteúdo principal

[Power BI Like a Pro] Compartilhando AUTOMATICAMENTE relatórios com novos usuários da sua equipe.

[Power BI Like a PRO] Inserindo usuários em lote numa workspace.


Mais uma vez vamos falar de CmdLets do PowerShell para o Power BI para ajudar a administrarmos e resolvermos problemas em lote de forma rápida.

Se você nao sabe do que eu to falando confere esse artigo http://www.rafaelmendonca.com/2019/07/power-bi-cmdlet-powershell-admin.html onde eu explico o que é esse tal de CMDlets do PowerShell para o Power BI.

Hoje vamos resolver um problema que um cliente me trouxe que era a necessidade de inserir vários usuários de uma unica vez numa workspace com a Role de Viewer (visualizador) .

Bem isso não é problema...

Eu solicitei ao cliente uma lista de usuários num arquivo csv separado por ; como na lista abaixo

Usuarios;
[email protected];
[email protected];
[email protected];
[email protected];

Sendo assim tá resolvido o problema basta rodar o código abaixo no seu PowerShell alterando o caminho e nome do seu arquivo de usuários.

Você pode alterar também na linha 20 o "Viewer" para outras Roles como Admin, Member ou Contributor ou se quiser excluir uma lista de usuários você pode alterar para None.

Mas Rafael eu nao poderia pegar essa lista e jogar la na inserção, funcionaria? Sim funcionaria mas... se tiver usuários com erros de emails(e foi o que ocorreu havia uma serie de emails invalidos) você vai precisar sair catando os usuários com erro porque não vai conseguir inserir direto na interface do Power BI Serviço.

Essa api tem limite pra 200 chamadas por hora...então senta o dedo mas com cuidado...

E por hoje é só...jogo rapido porque o que deu trabalho foi testar a API 😋

Se quiser conhecer os outros materiais dessa série confere aí:

http://www.rafaelmendonca.com/2020/04/log-acess-acesso-power-bi-service-powershell.html

https://www.youtube.com/watch?v=sMgjeC-HRLE&feature=youtu.be

http://www.rafaelmendonca.com/2019/10/power-bi-power-shell-cmdlets-powershell-update-lost-script.html



Comentários

  1. Thank you for sharing useful information with us. please keep sharing like this. And if you are searching a unique and Top University in India, Colleges discovery platform, which connects students or working professionals with Universities/colleges, at the same time offering information about colleges, courses, entrance exam details, admission notifications, scholarships, and all related topics. Please visit below links:



    Presidency University in Kolkata

    Ramaiah University in banglore

    VIT Bhopal University in Bhopal

    Marwadi University in Rajkot

    JK Lakshmipat University in Jaipur

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 coisas no Power Query que talvez nunca tenham te explicado ou mostrado.

5 coisas no Power Query que talvez nunca tenham te explicado ou mostrado. O Power Query   é o editor de consultas utilizado tanto no PowerBI   quanto no Excel (em algumas versões) e que tem enorme poder de transformação dos dados importados de fontes diversas, sejam elas estruturadas ou não. Usuários menos experientes utilizam o  Power Query  apenas com cliques nos elementos do MENU, o que sim pode ajudar bastante, mas entender as funções e detalhes que estão por trás desses cliques podem enriquecer o seu  ETL , resolver problemas que nunca seriam feitos com o simples uso dos botões e te ajudarão numa certificação Microsoft. 1 - Sabendo o que está acontecendo: Uma das coisas principais e essenciais no uso do  Power Query  é que, mesmo utilizando os botões no Menu, você consegue identificar que funções estão sendo utilizadas. Vou mostrar isso de duas formas: Barra de Formulas - Dessa forma você pode acompanhar na barra de formulas

[Power BI] Você está com erro nas suas funções DAX que até ontem funcionavam?

Hoje você acordou abriu seu Power BI tentou criar uma nova medida e está dando um erro chato como esse abaixo A sintaxe de ";" está incorreta ou até mesmo o Muitos argumentos foram passados para a função Bem não precisa se preocupar porque você não desaprendeu Power BI, a sintaxe deve estar correta, mas correta para o Padrão que usamos aqui no Brasil com o ; (ponto e virgula) como separador de lista e a ,  (vírgula) como separador de decimal. Na versão de Maio de 2020 o Power BI Desktop jogou como padrão para todos não mais o padrão regional da sua máquina mas o padrão internacional do DAX usando , (vírgula) como separador de lista e . (ponto) como separador de decimal. Sendo assim se você quiser continuar usando o padrão da máquina tem que alterar a opção indo em Arquivo Opções e Configurações e depois Opções Na caixinha que é aberta vá em Configurações Regionais na área Global E altere a opção que está  Recomendado  para  Usar separador do DAX Localizado Vai ser solicita

[Power BI] O totalizador da minha Tabela ou Matriz "NÃO BATE" e agora?

Olá amantes de visuais de tabela e matriz no Power BI, tudo bem? Hoje vamos falar de um caso que vejo bastante nos grupos do Power BI. “O calculo na linha está batendo mas no total não e agora?” Mas antes de iniciarmos, que tal deixar aquela sua inscrição marota no meu canal no youtube que está recheado de vídeos legais, vai lá seu pão duro de like youtube.com/rafaelmendonca Agora que você já aliviou sua pão-durice você merece conteúdo .... kkkkkkkk Vamos lá, temos então a seguinte tabela gerada no meu conjunto de dados Essa tabela possui uma lista de vendas realizadas por dois vendedores com o numero da ordem da venda, um valor unitário e uma quantidade de itens em cada venda. O que queremos é bem simples meu jovem, calcular o valor total de cada venda e ter um total de todas as vendas... Aí você muito garotão usa a seguinte expressão DAX: E depois joga isso numa tabela. Lindo neh??? Mas o totalizador trouxe um valor que não tem