Pular para o conteúdo principal

[Power BI Like a Pro] Compartilhando AUTOMATICAMENTE relatórios com novos usuários da sua equipe.

[Power BI][Atualização] - Atribuindo URL a Imagem e Alteração de Nome de Visuais.

Olá moçada boa que gosta de Novidades no Power BI.

Hoje vamos de Atualização no Power BI service bem quentinha, e que como já podemos ver no último artigo sobre essas atualização que trouxe para vocês, na sequência deve vir também para o nosso PBI Desktop (Essas atualizações estão disponíveis no Update de Março/2019 de 12/03/2019).

Vamos lá à atualização.

1) Alteração de Nome de Visuais:

Para iniciar nossa brincadeira, você deve já ter um Relatório Publicado lá no Power BI Service, entre nele dentro do seu Workspace e vamos em EDITAR RELATÓRIO.

Esse relatório é do nosso GUIA DAX disponível em www.guiadax.com.br



Dentro da edição vamos na guia EXIBIÇÃO e Habilitar a opção "Painel de Seleção".


Esse painel de Seleção além de controlar a visibilidade de visuais também nós da a possibilidade de controlar quais visuais estarão em Primeiro ou Segundo plano em relação a outros Visuais.


Mas a grande novidade não é essa, mas sim  a possibilidade de agora com um Duplo Clique em cima do nome do visual Alterar seu nome. O que era muito chato ter vários visuais com o mesmo nome e não saber de cara quem é quem e isso nos levava a sair selecionando um a um até identificar qual era o visual que gostaríamos de levar para primeiro/segundo plano ou que gostaríamos de deixar a visualização desabilitada.

Nesse caso eu alterei o nome de um objeto que eu criei (retângulo vermelho) que está como "background" dos meus filtros e da minha tabela.


Alterando a posição desse BackGround para cima você pode notar então que de fato ele se "sobrepõe" às segmentações e à Tabela que havia antes.



2) Atribuindo Links a Imagens no Power BI.

Nossa isso me trás tantas boas ideias... Imagina agora você pode a uma imagem um link de um outro relatório no Power BI, ao seu site ou ao que você quiser. As possibilidades são realmente Muitas!

Basta Selecionarmos então a nossa imagem, e habilitar "Ação" na formatação da imagem e escolher a nova Opção "URL da Web"

Awesome!!!!!!


Além da URL podemos atribuir também um "TOOLTIP" que será mostrado quando passarmos o mouse por cima da nossa Imagem.



E claro isso não se aplica somente a imagens, mas também aos botões padrões criados com o próprio Power BI.



E por hoje é só moçada.

Espero que tenham gostado, sigam meu canal do youtube, youtube.com/rafaelmendonca e fiquem ligados que vai ter vídeo novo essa semana.

Grande Abraço e Até a Próxima.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 coisas no Power Query que talvez nunca tenham te explicado ou mostrado.

5 coisas no Power Query que talvez nunca tenham te explicado ou mostrado. O Power Query   é o editor de consultas utilizado tanto no PowerBI   quanto no Excel (em algumas versões) e que tem enorme poder de transformação dos dados importados de fontes diversas, sejam elas estruturadas ou não. Usuários menos experientes utilizam o  Power Query  apenas com cliques nos elementos do MENU, o que sim pode ajudar bastante, mas entender as funções e detalhes que estão por trás desses cliques podem enriquecer o seu  ETL , resolver problemas que nunca seriam feitos com o simples uso dos botões e te ajudarão numa certificação Microsoft. 1 - Sabendo o que está acontecendo: Uma das coisas principais e essenciais no uso do  Power Query  é que, mesmo utilizando os botões no Menu, você consegue identificar que funções estão sendo utilizadas. Vou mostrar isso de duas formas: Barra de Formulas - Dessa forma você pode acompanhar na barra de formulas

[Power BI] Você está com erro nas suas funções DAX que até ontem funcionavam?

Hoje você acordou abriu seu Power BI tentou criar uma nova medida e está dando um erro chato como esse abaixo A sintaxe de ";" está incorreta ou até mesmo o Muitos argumentos foram passados para a função Bem não precisa se preocupar porque você não desaprendeu Power BI, a sintaxe deve estar correta, mas correta para o Padrão que usamos aqui no Brasil com o ; (ponto e virgula) como separador de lista e a ,  (vírgula) como separador de decimal. Na versão de Maio de 2020 o Power BI Desktop jogou como padrão para todos não mais o padrão regional da sua máquina mas o padrão internacional do DAX usando , (vírgula) como separador de lista e . (ponto) como separador de decimal. Sendo assim se você quiser continuar usando o padrão da máquina tem que alterar a opção indo em Arquivo Opções e Configurações e depois Opções Na caixinha que é aberta vá em Configurações Regionais na área Global E altere a opção que está  Recomendado  para  Usar separador do DAX Localizado Vai ser solicita

[Power BI] O totalizador da minha Tabela ou Matriz "NÃO BATE" e agora?

Olá amantes de visuais de tabela e matriz no Power BI, tudo bem? Hoje vamos falar de um caso que vejo bastante nos grupos do Power BI. “O calculo na linha está batendo mas no total não e agora?” Mas antes de iniciarmos, que tal deixar aquela sua inscrição marota no meu canal no youtube que está recheado de vídeos legais, vai lá seu pão duro de like youtube.com/rafaelmendonca Agora que você já aliviou sua pão-durice você merece conteúdo .... kkkkkkkk Vamos lá, temos então a seguinte tabela gerada no meu conjunto de dados Essa tabela possui uma lista de vendas realizadas por dois vendedores com o numero da ordem da venda, um valor unitário e uma quantidade de itens em cada venda. O que queremos é bem simples meu jovem, calcular o valor total de cada venda e ter um total de todas as vendas... Aí você muito garotão usa a seguinte expressão DAX: E depois joga isso numa tabela. Lindo neh??? Mas o totalizador trouxe um valor que não tem