Pular para o conteúdo principal

Power BI ERROR - O modelo não tem uma expressão nomeada chamada ...

[Power BI] Atualização Incremental - Saindo do mais do mesmo.




Olá amiguinhos,

Como já havíamos falado no nosso artigo sobre as features que estão por vir em 2020 no Power BI que você pode conferir aqui a atualização incremental para contas PRO já está disponível.

No vídeo publicado no canal Planilheiros Brasil hoje na quarta-feira de cinzas, eu falo um pouco sobre o uso desse carinha que eu particularmente já utilizo nas nossas consultorias em empresas que tem contas PREMIUM e agora sem duvida sempre que for viável utilizarei nas nossas outras consultorias, falamos de detalhes que ninguém ainda mostrou pra vocês aqui no Brasil explicando inclusive como esse cara trabalha em conjunto com o Query Folding (Consultas Nativas).

Curte então o vídeo que ficou meio longo mas sem duvida bem informativo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Links Públicos do Power BI] Você ainda os utiliza? Bem... cuidado...

O título pode parecer um pouco "sensacionalista" mas não era a intenção, ou talvez era sei lá... mas o fato é que Links públicos ainda são MUITO utilizados não só para o seu uso devido que é o compartilhamento de informações que são de fato públicas, para criação de portfólio e etc, essas são excelentes formas de utilizar esse cara.

Mas o problema vem quando utilizamos links públicos para compartilhamento de informações ou sigilosas da empresa o que pode levar à sua demissão ou informações sensíveis de terceiros que por padrão NEM DEVERIAM ESTAR NO SEU RELATÓRIO, por conta da nossa querida LGPD que uma hora ou outra entrará em vigor.

E se você quer uma consultoria em Power BI e a Melhor do Brasil em POWER BI EMBEDDED "chama nois" em [email protected]

Então temos o velho argumento, se eu não compartilhar com ninguém ou só compartilhar com pessoas da minha empresa e pedir para não compartilhar com ninguém (você é bem ingênuo né?) não tem como vazar.

Será????
Sim pode …

Power BI - Atualização Incremental de Qualquer Tipo de Fonte de Dados!!!!

Sim eu não enlouqueci, na técnica que vamos apresentar que foi criada pelo Dustin Ryan aqui nesse artigo https://sqldusty.com/2020/05/20/power-bi-incremental-refresh-with-web-api-data-source/ e também demonstrada pelo Gilbert da Fourmoo (adoro o símbolo da empresa kakakkaka) aqui nesse outro excelente artigo https://www.fourmoo.com/2020/06/10/how-you-can-incrementally-refresh-any-power-bi-data-source-this-example-is-a-csv-file/ , permite que você faça atualização incremental para qualquer FUCKIN tipo de fonte de dados e isso é sensacional. MASSSSSSS... eu fui um pouco além e decidi mudar uma coisinha que pode fazer uma ENORME diferença, nos artigos citados acima é utilizada uma fonte do SQL Server (que claro poderia ser um Oracle, ou qualquer fonte que utilize query folding) já que QueryFolding é uma premissa necessária para a utilização da Atualização Incremental, como eu já falei pra vocês nesse vídeo aqui no canal Planilheiros Brasil e aconselho que veja esse vídeo antes de seguir l…

Power BI - Colocando sua dCalendario em "Ordem"

Power BI - Colocando sua dCalendario em "Ordem"
Olá Princesas e Princesos.

Hoje iremos brincar, novamente, com dCalendario.

É um assunto legal, uma estrutura praticamente obrigatória, então vamos explora-la ainda mais.

Se você já entende o conceito de ordenar as linhas da coluna da dCalendário de forma a ficar sempre tudo na ORDEM crescente ou DECRESCENTE de Datas, Meses, Anos, Semanas, e etc esse artigo pode ser um tanto quanto boring pra você, então aconselho a procurar outro meio de vida.

MAS ANTES... adivinhem?

Não tá inscrito no canal se inscreve lá www.youtube.com/rafaelmendonca

Exemplo 1 - Ordenando coluna de Nome do Mês.
Uma das colunas que costumamos criar na dCalendario é a Mês Nome (janeiro, fevereiro, março...)

Por padrão a ordenação de uma coluna sempre é ela mesmo, ou seja numa coluna com dados de texto a ordenação vai ser alfabética, e seus meses serão ordenados da seguinte forma:

abril, agosto, dezembro, fevereiro, janeiro, julho, junho, maio, março, novembro…