Pular para o conteúdo principal

[Power BI Like a Pro] Compartilhando AUTOMATICAMENTE relatórios com novos usuários da sua equipe.

Power BI - Já é 2019, está na sua resolução de ano novo aprender DAX?



Olá seus Fabio Assunção mode on, tudo bem?

Se você decidiu que no ano de 2019 iria aprender Power BI, ou até melhorar o seu conhecimento, vou deixar para vocês minha lista matadora dos Melhores Conteúdos em Português e em Inglês de blogs e canais do youtube onde você vai aprender muito, mas muito sobre Power BI.

Blogs:

Bi do Conceito à Prática:

Escrito pelos queridíssimos Igor Abdo e Meirieli Ribeiro, trazem situações de cotidiano muito interessantes sempre com sacadas rápidas.


its me :D


O Blog do Dirceu é focado em tudo relacionado a Dados, mas algo me diz que em 2019 ele vai falar muito de Power BI, quem não conhece o Dirceu, ele é o cara que hoje talvez mais produza conteúdo em português sobre dados, é um monstro de criar artigos e BONS artigos, diga-se de passagem.

Imke Feldmann - The Biccountant

https://www.thebiccountant.com/

A Imke tem uma pegada muito forte em Power Query sempre fazendo funções personalizadas espetaculares, vale a pena conferir.Chris Webb - CrossJoin

http://blog.crossjoin.co.uk/

O Chris tem também uma pegada muito técnica, voltando o foco também mais em Power Query (tudo que aprendí sobre WebScrap foi lá) .

Marco Russo e Alberto Ferrari

https://www.sqlbi.com/articles/

Bem, acho que não preciso falar desses caras né? São as lendas mundiais de DAX. Lá também tem um curso gratuito sobre dax Introducing Dax.

Reza Rad e Leila Etaati

Dois outros monstros que falam sobre Power BI e também a Leila tem um pezinho em inteligência artificial, lá no site você tambem consegue baixar GRATUITAMENTE o livro From Rookie to Rockstar do Reza Rad e o Advanced Analytics With Power Bi and R da Leila Etaati.

Canais do Youtube:


O Canal Planilheiros é hoje o maior canal de Power BI da America Latina, sendo o segundo do mundo só perdendo para o canal oficial da microsoft, comandando por Ruy e Garcia (ambos MVP Data Platform) trazem conteúdo diverso sobre Power BI. Além disso possuem um treinamento  presencial que hoje é dividido em dois módulos e é espetacular (fiz os dois).


Oh eu aqui denovo :D


Um monstro em BI e Dados, dispensa apresentações.


Com uma pegada diferente da maioria dos canais em português o Karpisnki traz um algo a mais, tendo vídeos sobre vertipaq, uso de Power BI com R e Azure ML Studio e etc...vale a pena conferir


A Karine Lago tem excelentes vídeos sobre Power BI e Também Excel (área onde é premiada MVP).


O "Gurú do Excel" Laennder Alves (MVP Data Platform) é também um dos maiores produtores no Brasil de conteúdo sobre Power BI e também tem bastante conteúdo sobre excel. Junto com a Karine Lago produziram o livro Dominando Power BI, que é acredito ser a primeira publicação impressa em Português sobre Power BI.


O Luís é mais um que tem um pezinho no excel e outro no Power BI e produz ótimo conteúdo. Estamos esperando também o seu livro sobre Power BI.


A Ruth é uma espanhola, que vive na Suécia e posta vídeos em inglês... rs é uma salada mista... É uma pessoa querida por praticamente todo mundo na comunidade de Power BI, além de conteúdos maravilhosos, sempre com bom humor e muita atenção aos seus seguidores. Religiosamente publica 3 vídeos por semana.


Canal oficial da Microsoft, possui todos os vídeos sobre as novidades mensais bem como frequentemente publica vídeos sobre usabilidade com profissionais do mundo todo.


Com sempre muito bom humor e bons conteúdos, esses dois funcionários da MS produzem o canal Guy in a Cube com vídeos tecnicos, convidados especiais e um roundup de tudo que acontece no mundo do Power BI.

E aí pessoal mais algum conteúdo que vocês acompanham ou recomendam?

Manda ai nos comentários pra que possamos deixar essa lista ainda maior.

Grande abraço e até a próxima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Power BI] O totalizador da minha Tabela ou Matriz "NÃO BATE" e agora?

Olá amantes de visuais de tabela e matriz no Power BI, tudo bem? Hoje vamos falar de um caso que vejo bastante nos grupos do Power BI. “O calculo na linha está batendo mas no total não e agora?” Mas antes de iniciarmos, que tal deixar aquela sua inscrição marota no meu canal no youtube que está recheado de vídeos legais, vai lá seu pão duro de like youtube.com/rafaelmendonca Agora que você já aliviou sua pão-durice você merece conteúdo .... kkkkkkkk Vamos lá, temos então a seguinte tabela gerada no meu conjunto de dados Essa tabela possui uma lista de vendas realizadas por dois vendedores com o numero da ordem da venda, um valor unitário e uma quantidade de itens em cada venda. O que queremos é bem simples meu jovem, calcular o valor total de cada venda e ter um total de todas as vendas... Aí você muito garotão usa a seguinte expressão DAX: E depois joga isso numa tabela. Lindo neh??? Mas o totalizador trouxe um valor que não tem

Power BI - DAX - Canivete Suiço dos Valores Acumulados

Com certeza você já deve ter quebrado bastante cabeça quando precisou calcular valores acumulados dentro do Mês, Semana, Ano, periodo específico nao é? Então nesse vídeo mostro 9 medidas de calculos de valores acumulados ao longo de varios tipos de periodos diferentes.

[Power BI] Lista do SharePoint não é Banco de Dados, OK?

Olá viciados em SharePoint e outras coisas mais que são impronunciáveis a essa hora, tudo bem? Bem se você já conhece esse blog sabe que sou apaixonado por tecnologias Microsoft e com o SharePoint não poderia ser diferente, MAS... aí vem o grande MAS... não usem listas do SharePoint como Banco de Dados, porque as consultas a esse tipo de fonte são extremamente lentas e ineficientes seja no nosso Projeto no Power BI ou para qualquer outra coisa que você queira fazer que precise utilizar esses dados. Então vamos lá, para nossa demonstração pra não ficar só no meu PAPO! Para nossa demonstração eu criei três Fluxos de Dados (DataFlows) no Power BI Web utilizando 3 fontes de dados que possuem os mesmo dados, uma tabela de duas colunas e mais de 200 mil linhas, no Excel, SharePoint e Azure SQL Server. Criei uma única entidade em cada Fluxo de Dados para que pudéssemos avaliar o tempo de atualização de cada uma das Fontes. Conectei meu Power BI Desktop a esses Data Flows para qu